Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns, Corinthians! Time do povo completa 100 anos



Parabéns, Corinthians! Time do povo completa 100 anos

Nesta quarta-feira, a segunda maior torcida do Brasil comemora o centenário alvinegro. Falta apenas o título do Brasileirão para coroar

 Chegou a hora de dizer: parabéns, Corinthians! Nesta quarta-feira, 1º de setembro de 2010, o segundo clube mais popular do Brasil completa 100 anos. Ao lado daquela nação que chamam de Fiel, o Timão conquistou muitas glórias e deu ao país histórias lindas de paixão e amor à camisa alvinegra. Até porque, no time do povo, o lema é nunca abandonar. E esse bando de loucos jamais fez isso. O que eles pedem sempre é apenas para não parar. E isso nunca aconteceu.

Sonho mais perto da realidade

Mais do que simplesmente completar 100 anos, o Corinthians ganhou motivos de sobra para comemorar com o anúncio da construção do estádio do clube, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Durante anos, dirigentes e torcedores foram motivos das mais variadas piadas sobre o tema. Entre os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras, o Timão era o único que ainda não possuía sua casa própria.




Motivos para as brincadeiras não faltaram. Quase uma dezena de projetos de estádios já foi apresentada, mas nunca saíram do papel, como a ideia do folclórico ex-presidente Vicente Matheus, que sonhava com um local para 200 mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário