A informação foi repassada pelo jornalista Cezar Alves em uma matéria publicada no Jornal De Fato que circula hoje em todo o Rio Grande do Norte.
A matéria foi feita com base em um estudo feito por especialistas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Segundo os dados, existe um alto grau de poluição da água das barragens de Pau dos Ferros, Acari (Gargalheiras) e Lucrécia.
Os motivos para a poluição, destaca pesquisadores, são pelo fato de haver casas nas margens, lançamento de esgotos direto no manancial, e os reservatório terem sido construídos a muito tempo.
Todos têm mais de cinquenta anos de construção e têm várias construções nas margens. "Jamais deveriam ter permitido aquelas construções nas margens da Barragem de Pau dos Ferros. Têm verdadeiras vilas, bares e até motéis nas imediações", reclama a pesquisadora.
Nota do blog: A situação é mesmo preocupante. O povo de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Marcelino Vieira que usam água da barragem para o consumo diário corre sério risco de contaminação.
É necessário providencias urgentes por parte das autoridades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário