Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leonardo Rego desce a 'lenha' em Elias Fernandes

Agora há pouco, o prefeito de Pau dos Ferros desceu a lenha no diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto.


Dentre outros adjetivos, Leonardo disse que Elias Fernandes é fraco e nunca fez nada por Pau dos Ferros. De acordo com Leonardo, o Dnocs só tem feito convênio com prefeituras administradas por prefeitos que votam em Gutavo Fernandes, filho do diretor do Dnocs.

“Esse cidadão é fraco e quem está dizendo sou eu. Prefiro dizer isso de público para quando ele passar por mim nem olhar nos meus olhos. Ele baixa a cabeça, não tem coragem de olhar nos olhos”, disse!

O prefeito continuou afirmando que “O Dnocs só faz convenio com quem ta votando em um candidato bem próximo ao seu diretor. Isso é no mínimo estranho, mas eu nem preciso dizer quem é você, senhor diretor, o seu passado fala por si só”, concluiu!

Leonardo comentou um ‘arranca-rabo’ entre o deputado Getúlio Rego e o diretor do Dnocs Elias Fernandes, protagonizado na coluna do jornalista César Santos (Jornal De Fato).

Abaixo, as colunas de ontem (dia 5) e hoje do jornalista César Santos:

DIA 05

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) usou o plenário da Assembleia Legislativa ontem para fazer uma grave denúncia de uso da máquina administrativa na campanha eleitoral. O alvo foi o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), que estaria sendo usado para beneficiar a candidatura do peemedebista Gustavo Fernandes, filho do diretor geral do órgão e vice-presidente estadual do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes. O parlamentar revelou que “o Dnocs vem realizando convênios com algumas Prefeituras para executar obras em troca do apoio dos prefeitos à candidatura do filho de Elias.” Os convênios celebrados vão desde o calçamento de ruas, perfuração de poços, açudagem, até a construção de adutoras. O curioso, segundo ele, é que os municípios contemplados são administrados por prefeitos que apoiam a candidatura de Gustavo. O democrata, mostrando-se seguro, provocou o Ministério Público Eleitoral (MPE) a investigar o caso. Realmente, a denúncia é grave. Mesmo levando em conta que Getúlio disputa com Gustavo o principal colégio eleitoral do Alto Oeste, no caso Pau dos Ferros, cidade administrada pelo seu filho prefeito Leonardo Rêgo (DEM), o MPE deve se sentir provocado. No mínimo, precisa monitorar os convênios firmados pelo Dnocs, pois, a partir daí, é possível atestar a legalidade ou não da ações do diretor Elias Fernandes. E Getúlio orienta: “Basta o Ministério Público solicitar ao Dnocs a relação dos convênios celebrados com os municípios do Estado para tomar conhecimento de que os prefeitos desses municípios estão apoiando a candidatura do filho do diretor do órgão.” Outro ponto questionado, há tempo, é o fato de Elias ter decidido continuar na direção do Dnocs, contrariando a sua própria vontade de retornar à Assembleia Legislativa, para lançar a candidatura do filho Gustavo. Claro que essa opção não serve de prova, porém aumenta a desconfiança daqueles que suspeitam do uso da máquina. Certo ou não, o fato é que o Ministério Público deve esclarecer o caso.

DIA 06

O diretor-geral do Dnocs, vice-presidente estadual do PMDB e ex-deputado Elias Fernandes, entrou em contato com a coluna para rebater denúncias feitas contra a sua gestão pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM), publicadas na edição de ontem, e pedir direito de resposta. O pedido não precisava. O espaço está aberto. Vamos à defesa: Fernandes negou que tenha usado a máquina pública para beneficiar a candidatura do seu filho Gustavo Fernandes (PMDB) a deputado estadual. Creditou a acusação à questão meramente política, assumindo que ele e Getúlio são não apenas adversários, mas inimigos mesmo. O diretor do Dnocs disse que firmou convênio com mais de 40 Prefeituras do Rio Grande do Norte, desde que assumiu o órgão em maio de 2007, envolvendo soma superior aos R$ 18,303 milhões, porém garantiu que a escolha dos municípios e projetos não teve qualquer conotação política, contrariando o que disse Getúlio. E continuou: “O deputado deveria ter falado que três convênios foram firmados com a Prefeitura de Pau dos Ferros, que é administrada pelo filho dele, prefeito Leonardo Rêgo. Obras no valor superior a R$ 1 milhão, para beneficiar o perímetro irrigado, mas que ainda não foram realizadas porque o prefeito não apresentou os projetos.” Elias Fernandes questiona que “se fosse prevalecer a questão política, certamente o Dnocs não firmaria convênios com adversários como Leonardo Rêgo e um sobrinho de Getúlio, José Augusto Rêgo, que atua no município de Portalegre.” Fernandes admitiu que sete Prefeituras beneficiadas pelo Dnocs são administradas por apoiadores da candidatura de Gustavo, mas ponderou: “Eu não poderia deixar de atender esses municípios pelo fato de os prefeitos apoiarem a candidatura do meu filho.” Por fim, o diretor do Dnocs afirmou que vai se antecipar a Getúlio Rêgo e provocará o Ministério Público Eleitoral para monitorar os convênios assinados pelo órgão. “Vou enviar o relatório de todos os convênios e pedir que o Ministério acompanhe. Não temos qualquer receio”, garantiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário