Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Rio Grande do Norte completa 509 anos neste sábado

Hoje, o Rio Grande do Norte completa 509 anos. A terra dos potiguares, que teve seu nascimento entre o Rio Potengi e o Oceano Atlântico, unido pela Fortaleza dos Reis Magos, foi homenageada ontem pelo governo do estado em solenidade realizada na Praça da Bandeira, no Centro Administrativo.


O governador Iberê Ferreira de Souza enalteceu o estado pela sua história de lutas e conquistas, pelo papel que assumiu durante a 2ª Guerra Mundial e pela importância que hoje desenvolve no cenário nacional em áreas como turismo, cultura, economia e produção de energia.

A programação teve apresentação de bandas de música e fanfarras de escolas públicas, grupos de danças folclóricas, artistas locais e repentistas.

O governo também prestou homenagem às escolas estaduais que atingiram a média nacional nos exames de avaliação do Ideb e Enem/2009.

O Rio Grande do Norte nasceu a partir da construção de seu mais importante monumento, a Fortaleza dos Reis Magos, que daria origem posteriormente à cidade de Natal, fundada em 1599.

Nenhum comentário:

Postar um comentário