Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Padrastro acusado de raptar enteado de 12 anos estava presso em Pau dos Ferros e por medida de segurança foi transferido para Mossoró/RN




O policial militar identificado como Emerson Carlos, 30 anos, foi preso no último final de semana, em Pau dos Ferros, acusado de ser o principal suspeito no desaparecimento do enteado Jonathan da Silva Dantas, 12 anos, que sumiu no dia 21 de abril, de uma 'lan house', no bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas. O soldado estava preso em um posto da Polícia Militar, localizado no bairro Riacho do Meio.

A prisão preventiva de Emerson Carlos foi solicitada pela polícia caraubense após as investigações apontaram várias evidências que o incriminam, inclusive de ter sido visto por testemunhas com o garoto no dia do seu sumiço.

Outro fato que levou a polícia pedir a detenção do policial teria sido vestígios de sangue encontrados no carro do policial e na casa onde ele reside em São Miguel. Além do mais, populares informaram que o acusado foi visto durante cinco dias circulando em São Miguel, acompanhado de uma criança.

A polícia solicitou do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) perícias no carro e na casa do suspeito, para saber se os vestígios de sangue é humano. Caso o resultado seja positivo, deverá ser solicitado o exame de DNA, que deverá apontar se o sangue pertence a Jonathan. Enquanto isso, o delegado Dimas, de Caraúbas, continua ouvindo testemunhas e colhendo provas para elucidar o mistério.

CPI

O caso do desaparecimento de Jonathan da Silva, segundo a polícia, aponta para uma linha investigatória que envolve casos de pedofilia, uma vez que existe forte suspeitas que comprovam a desconfiança. Diante dessa circunstância, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, do Congresso Nacional, já foi comunicada e poderá enviar nos próximos dias uma comissão de deputados para acompanhar as investigações.

HISTÓRICO

Jonathan da Silva Dantas desapareceu no dia 21 de abril, quando saiu para ir a uma 'lan house', localizada no bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas.

Populares informaram que o garoto foi visto no estabelecimento acompanhado de um adulto, com características semelhantes ao do seu padrasto, um policial militar conhecido como Emerson Carlos.

A dona da 'lan house' informou que o menino ao deixar o local teria entrado em um carro, juntamente com o adulto. Daí para cá, quase um mês se passou e a criança não mais foi localizada pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário